Audi lança ferramenta de configuração 3D para veículos em tempo real

Primeira plataforma tridimensional de produto do mercado automotivo Renderização realista e animada pode ser feita no site da marca Disponibilidade inicial será em 25 países

Ingolstadt, Imprensa Audi – A Audi é a primeira fabricante de automóveis a utilizar visualização 3D em seu configurador de produto. Em vez das imagens estáticas usadas no passado, os clientes podem agora experimentar pela primeira vez uma visão em 360º de um veículo animado em tempo real, diretamente no site da Audi. O aplicativo está sendo lançado na Alemanha e em 24 países ao redor do mundo.

Com a nova Ferramenta de Visualização 3D, os clientes experimentam o carro customizado interativamente e em uma perspectiva realista, nos mínimos detalhes. Eles podem ligar os faróis ou abrir e fechar as portas. Em termos matemáticos, há centenas de milhões de configurações de modelos e equipamentos disponíveis. O Audi customizado pode ser inserido em diferentes cenários, como um túnel ou uma paisagem verde com apenas um clique.

Imprensa Audi

Outro recurso é a capacidade de exibir os menores detalhes de acabamento, luzes diurnas e de estacionamento e o acionamento da capota elétrica nos carros conversíveis. “Quando se trata de opções de equipamentos individuais, particularmente, nossa nova visualização 3D no configurador oferece aos clientes uma imagem extremamente abrangente e detalhada do modelo desejado e dá embasamento à sua decisão de compra”, afirma Thomas Orenz, gerente do projeto da Ferramenta de Visualização 3D na Audi AG.

O modelo é renderizado em tempo real em qualquer dispositivo diretamente no site da Audi, sem necessidade de instalação de programas adicionais. O aplicativo 3D usa dados dos modelos da marca e técnicas de renderização virtuais, assim como na indústria de jogos.

Este novo aplicativo no configurador é o próximo passo da Audi em direção a uma experiência digital do cliente. O A4 está disponível no site alemão da marca como primeiro modelo piloto em 3D desde 2017. Agora a ferramenta está sendo disponibilizada para todos os modelos nos maiores mercados europeus, como Alemanha, Reino Unido, França e Espanha, bem como nos EUA e no Japão. Planos futuros incluem melhorar a qualidade de imagem para 4K, veículos em cenários específicos de cada país e uso customizado do recurso em concessionárias.

Informações: 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil 

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen 

Gerente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

Index Assessoria 

www.indexassessoria.com.br

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022

cibele@indexassessoria.com.br

Thais Villaça 

Analista sênior de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2888

thaisv@indexassessoria.com.br

 

BárbaraPerrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexassessoria.com.br

 O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

Comentários estão fechados.