MINI tem flexibilidade no seu DNA

A década de 1960 viu nascer um modelo versátil e atemporal – abaixo alguns destaques dessa trajetória

Que tal pegar carona na história de uma marca que já nasceu versátil e focada em diferentes soluções atemporais, sempre pensando nos diferentes usos do cliente? A MINI possui um caminho marcado pela ousadia, design, esportividade e tecnologia. Veja abaixo alguns fatos interessantes dessa trajetória!

Nicholas Upton, norte-americano aficionado pela marca, escreveu, no final dos anos 1950, um importante capítulo nesta linha do tempo. Pioneiro, inventivo e com uma boa dose de curiosidade, Upton restaurou diversos exemplares do carrinho britânico. O “pulo do gato” veio em uma curiosa criação de Upton, concretizada em sua oficina, na Califórnia: ele combinou a engenharia de um Mini Cooper S clássico com o corpo de um Morris Traveller e criou um carro até ali nunca visto. O especial personalizado de Upton é um dos exemplares apresentados na série “Work In Progress”, no Youtube, no canal BMW Group Classic. Confira!

Ao longo do tempo, a ousadia da Mini se traduziu em uma experiência única e em uma memória afetiva de modelos que ganharam espaço cativo no imaginário do público. Exemplo disso aconteceu em 1961, quando a criação de uma versão contribuiria para o status lendário do Mini clássico: o Mini Cooper. Na época, o modelo atendeu ao desejo de diversão, com modificações apropriadas no chassi.

Outra passagem importante nesta história aconteceu quando o potencial competitivo do Mini foi identificado por John Cooper, designer de carros esportivos. Cooper ficou marcado como o responsável por uma plataforma que permitiu ao Mini conquistar três vitórias no Rally de Monte Carlo, o qual inspirou a versão exclusiva Nicholas Upton do Morris Mini Traveller. A época trouxe um automóvel com a potência ainda mais aprimorada, abrindo caminho para a chegada do Mini Cooper S de 70 cv. Desde então, a marca também virou sinônimo dos esportivos britânicos de alta performance comercializados até hoje em todo o mundo.

Com o dinamismo no DNA, a MINI mantém a personalização como principal característica até os dias atuais, permitindo combinar diferentes modelos, cores e tecnologias. Desde a esportividade presente na linha John Cooper Works até a versatilidade de um SUV no MINI Countryman –  que ainda pode ser adquirido com tecnologia de carro híbrido – o motorista é convidado a experimentar momentos incomparáveis e de alta personalização, por exemplo, a combinação do puro Go Kart Feeling com a opção de escolha de pilotar no modo 100% elétrico ou com gasolina.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2.520.000 automóveis e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://press.bmwgroup.com/lWjdp

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Vitória Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

Comentários estão fechados.