UH LA LA! REESTILIZAÇÃO DE ESTAÇÃO DE METRÔ FEITA PELA CITROËN É PREMIADA NO GRAND PRIX DE DESIGN

O Grand Prix Estratégias do Design 2019 acaba de premiar o novo look da estação de metrô Javel André-Citroën em Paris, premiada com o bronze na categoria Meio Ambiente – Sinalética – Museografia. O projeto teve início em junho de 2018 e foi realizado pela RATP (empresa responsável pelos transportes de Paris) em parceria com a Citroën, que possui raízes históricas nessa área do 15º distrito de Paris. A reestilização evidencia a história da Marca desde a entrada da estação até as plataformas, com painéis murais e telas sensíveis ao toque dando acesso ao mundo virtual Citroën Origins.

Imprensa Citroën – 100 anos de muito estilo! No ano em que comemora um século de existência, a Citroën acaba de receber o Bronze no Grand Prix Estratégias do Design pelo projeto de reestilização feito na estação de metrô Javel-André Citroën, em Paris. A estação, por onde circulam anualmente mais de 2 milhões de usuários, passou por uma metamorfose em junho de 2018 para acolher uma cenografia cultural que conta a história da Citroën às vésperas do centenário da Marca.

Essa viagem pela história da Citroën,  proposta em colaboração com a RATP,  enaltece a estação e dialoga com os viajantes graças a uma criação visual cronológica e a um projeto arquitetônico duradouro feito sob medida,  instalado na entrada,  nos corredores e nas plataformas da estação.

A narrativa, ao mesmo tempo experiencial e pedagógica, associa suportes murais e digitais, com telas interativas que permitem acessar o museu online da marca Citroën Origins: www.citroenorigins.com/pt-br.

Este é o quarto ano em que a Citroën é reconhecida por seus projetos de inovação no segmento de design, como La Maison Citroën, seu novo conceito de concessionária, além de seu museu virtual Citroën Origins.

Confira as fotos do novo look da estação Javel André Citroën: https://bit.ly/2YGAqTv

A Marca Citroën

No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. Um espírito reforçado pela sua assinatura “Inspired By You ” e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, ‘La Maison Citroën’, etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países.

Sala de imprensa da Citroën: https://br-media.citroen.com – @Citroenbrasil

 

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Marcus BRIER – Tel.: +55 11 2536-3391 – marcus.brier@mpsa.com

Giselli CARDOSO – Tel.: +55 11 2536-3269 – giselli.cardoso@mpsa.com

Luís DE MAGALHÃES – Tel.: +55 11 2536-5093 – luis.magalhaes@ext.mpsa.com

Comentários estão fechados.