Montana é a picape compacta 750 mil da GM

Precursora da marca no segmento foi a Chevy 500, lançada em 1983; enquanto atual geração da Montana destaca-se como o modelo de maior sucesso comercial

SÃO CAETANO DO SUL (SP) – As picapes compactas são muito populares no Brasil por serem uma opção mais acessível para quem busca um veículo com caçamba para o trabalho ou mesmo para o lazer. A Chevrolet, que estreou neste segmento no início dos anos 1980, está celebrando a marca de 750 mil unidades produzidas com o lançamento da linha 2020 da Montana.

A unidade que representa o feito é um modelo na configuração de entrada (LS), que se destaca por trazer direção hidráulica de série e pelo menor consumo de combustível combinado da categoria. Outro diferencial é a caçamba, com capacidade de levar até 756 Kg de carga útil – a maior da categoria.

As 750 mil unidades de picapes compactas da Chevrolet somam a fabricação da pioneira Chevy 500 (1983-1995), da Corsa Pick-Up (1995-2003), da primeira Montana (2003-2010) além da geração atual, que representa a maior parte do volume por coincidir com o momento de maior demanda por este tipo de produto no mercado.

“No caso da Montana, os maiores clientes são pequenos comerciantes (45%) e prestadores de serviços (25%) que necessitam transportar cargas leves em perímetro urbano com agilidade e baixo custo”, destaca Marcelo Tezoto, diretor de Vendas Diretas da GM.

A linha 2020 da Montana chega às concessionárias Chevrolet a partir deste mês em cinco opções de cores. O modelo é equipado com motor 1.4 da geração EconoFlex de até 99 cavalos.

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Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site http://www.gm.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2018 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 535.774 mil veículos, sendo 434.458 mil no Brasil e 101.316 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress

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