GM: EQUINOX MARCA PRESENÇA COMO MADRINHA DA STOCK CAR

Equipado de série com o motor turbo do Camaro norte-americano, Equinox será o primeiro SUV a puxar o grid da mais importante categoria do automobilismo nacional Etapa de estreia da Stock Car 2018 acontece neste sábado em Interlagos e contará com a presença de Felipe Massa, que voltará a correr em um bólido Chevrolet após quase 20 anos

SÃO CAETANO DO SUL – A temporada 2018 da Stock Car começou no último dia 10.03 no autódromo de Interlagos com uma corrida de duplas de disputas eletrizantes. No grid da etapa inaugural, além das estrelas da categoria na atualidade, estiveram dez pilotos com passagem pela F1.

Outra novidade foi o recém-lançado Chevrolet Equinox. Primeira vez que um SUV ocupou este posto na mais importante categoria do automobilismo nacional.

“Para puxar o pelotão no ritmo exigido pelos bólidos de corrida, o carro-madrinha precisa responder rápido a acelerações e conseguir contornar curvas em altas velocidades. O desempenho do Equinox em autódromo é uma demonstração de quanto os SUVs mais sofisticados evoluíram em relação a dinâmica veicular”, aponta Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

O filme publicitário de apresentação do Chevrolet Equinox, aliás, mostra cenas do veículo guiado pelo piloto Felipe Massa em uma pista de corrida, reforçando as características de performance do produto, que é equipado com o mesmo motor turbo do Camaro norte-americano, além de tração integral, sistema de suspensão independente e modernos sistemas de controles eletrônicos de estabilidade para a máxima segurança e conforto dos ocupantes.

Felipe Massa será um dos pilotos que participará da primeira etapa da Stock Car. Ele voltará a correr com um bólido Chevrolet após quase 20 anos. O brasileiro despontou como revelação da Fórmula Chevrolet em 1998 e sagrou-se campeão da categoria no ano seguinte por aqui. Seu talento o levou para a Europa e logo em seguida para a F1.

Longa parceria com a Stock Car

Apoiadora do esporte a motor, a Chevrolet é pioneira e fundadora da Stock Car, onde está desde sua primeira corrida, em 1979. Desde então, vem sendo representada nas pistas por ícones como Opala, Omega, Astra e Vectra. As duas últimas duas temporadas foram protagonizadas por bólidos alusivos ao novo Cruze. Ao todo, a marca conquistou 32 títulos dos 38 disputados.

O modelo de corrida da Stock Car 2018 é equipado com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência, enquanto a transmissão é específica para competição. A velocidade máxima se aproxima dos 350 km/h.

A ligação da Chevrolet com as corridas de automóveis vem desde a criação da empresa, em 1911. Um dos fundadores, Louis Chevrolet, o suíço nascido em La Chaux-de-Fonds em 1878 e que em 1902 radicou-se nos Estados Unidos, era mecânico e piloto.

A Chevrolet usou sua grande criatividade para construir motores cada vez mais potentes e carros cada vez mais velozes. Seus inventos mecânicos eram considerados fenomenais para a época.

Toda a família Chevrolet tinha “gasolina” correndo nas veias: Louis participou dos treinos classificatórios para as 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais corridas de carros do mundo, mas não garantiu vaga. Um dos irmãos de Louis, Gaston, venceu a prova em 1920 com um dos primeiros carros construído por Louis, um Frontenac.

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Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2017 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 517.127 mil veículos, sendo 394.157 mil no Brasil e 122.970 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress

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