DEZ STARTUPS DE CINCO ESTADOS CONCORREM PARA CHEGAR À FINAL DO PROGRAMA RENAULT EXPERIENCE

O programa Renault Experience, do Instituto Renault, vai se aproximando de sua reta final e anuncia dez startups finalistas da sua etapa intermediária, a Business Lab. As equipes selecionadas são originárias de cinco Estados: Paraná, com cinco representantes; São Paulo, com duas; Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma cada.

Contando com a mentoria de profissionais do time da Renault do Brasil e de parceiros do programa, os participantes têm até o próximo dia 14 para aperfeiçoar ainda mais seu projeto. Nesta data, serão escolhidas as três startups que irão para a última etapa do Renault Experience: a Aceleradora Renault, realizada de forma presencial para fornecer aos membros das equipes uma preparação intensiva de três semanas, com o intuito de fazer a empresa e o produto/serviço que criaram decolarem no mercado.

“Neste ano, novamente recebemos uma série de projetos de alta qualidade dentro do tema do programa: Mobilidade. O Renault Experience é a única iniciativa do gênero no Brasil que acompanha todo o ciclo de criação de uma startup, da concepção da ideia à aceleração do projeto, proporcionando a estudantes de todo o país uma oportunidade concreta de inovar e empreender, com o auxílio de um forte time de profissionais, que acompanha todo o processo”, afirma Silvia Barcik, diretora-executiva do Instituto Renault. Outro diferencial do Renault Experience é o fato de as finalistas terem a chance de ter a Renault como sócia ou investidora das startups.

STARTUPS SELECIONADAS: 
  

ARQUIMEDES USP SP
BUZEE UFSM RS
CARMOOVE PUCPR PR
IDELIVER UFES ES
KEEPER UTFPR PR
MAKA PUCPR PR
MOBFIX UTFPR PR
SENSCAR UNINTER PR
TOMATAXI UFSC SC
WEGOTT FAAP SP















Na segunda edição adotando o modelo de startups, o Renault Experience teve cerca de 400 projetos inscritos.

Sobre o Renault Experience
O programa Renault Experience nasceu em 2008 e foi reformulado em 2016, adotando o atual modelo de startups. Com duração total de um ano, contém três fases, sendo as duas primeiras realizadas em ambiente on-line. Durante todo o processo, os participantes recebem a mentoria de profissionais da Renault e do mercado, além de professores da PUC-PR. Saiba mais sobre as etapas:

Fase 1 > Ideathon: Trata-se de uma trilha de conhecimento voltada ao empreendedorismo e à geração de ideias. Nesta etapa, os participantes recebem auxílio para exercitar, prototipar e validar as ideias para tornarem-se um negócio. Ao final do Ideathon, um projeto deve ser entregue. Ele será o objeto de avaliação para a próxima fase.

Fase 2 > Business Lab: Nessa fase, os selecionados recebem novos conteúdos para transformar sua ideia em um negócio viável, com conteúdo disponível para modelagem do projeto e mentorias especializadas para auxiliar a desenvolver o produto/serviço. As 30 startups da fase Business Lab passam a integrar uma Comunidade Renault de Startups, com benefícios e vantagens para o desenvolvimento do projeto.

Fase 3 > Aceleradora Renault: Fase presencial, realizada na Aceleradora Renault, sediada na Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de Startups do Paraná, parceira do Instituto Renault no programa. O local é dedicado e preparado para alavancar o projeto e a criatividade das três equipes finalistas. O produto/serviço é apresentado à direção da Renault do Brasil, além de renomados executivos e especialistas.
Mais informações em renaultexperience.com.br.
 
Instituto Renault
Criado há sete anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável com destaque para o programa “O Trânsito e Eu”; e Inclusão, por meio do qual são desenvolvidas ações voltadas ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade. Mais de 600 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.
 

Comentários estão fechados.