Audi dá sinal verde para a produção na Argélia

Audi A3 e Audi Q2 começam a ser fabricados em Relizane, no Noroeste do país · Processo é iniciado na planta do importador de longa data da Audi, SOVAC S.P.A. · Peter Will, Chefe de Planejamento e Direção de Projetos CKD / MKD / SKD na AUDI AG: “Com a fábrica local, estamos criando uma base para o crescimento no norte da África”

Imprensa Audi – Ingolstadt/Relizane – A Audi AG e o importador de longa data SOVAC S.P.A. iniciaram hoje a montagem de três modelos da marca na Argélia. A partir de agora, o Audi A3 Sportback, o A3 Sedan e o Audi Q2 sairão da linha de montagem em Relizane, a capital da província de mesmo nome. A produção é inicialmente planejada para uma capacidade anual de aproximadamente 3 mil carros da Audi. A planta da SOVAC Production S.P.A. da Argélia fabrica automóveis do Grupo Volkswagen desde 2017.

A linha de montagem para a produção local da série de modelos Audi A3 e Q2 foi iniciada por Peter Will, Chefe de Planejamento e Direção de Projetos CKD / MKD / SKD na AUDI AG, e Mourad Oulmi, CEO da SOVAC S.P.A . “Esta entrada na fábrica multimarcas do Grupo é um passo lógico no mercado em crescimento da Argélia”, afirmou Will. “Ao treinar especificamente os funcionários locais, estamos garantindo a qualidade da Audi e atuando de forma sinérgica com as outras marcas do Grupo em produção e logística, estabelecendo as bases para o crescimento contínuo no norte da África.”

Mourad Oulmi, CEO da SOVAC S.P.A., disse: “Estamos muito orgulhosos de iniciar a produção de automóveis premium pela primeira vez com a Audi na Argélia, atendendo assim a essa demanda de nossos clientes. Estou particularmente grato à Audi, que trabalha há meses para relançar a marca no mercado argelino juntamente com a SOVAC. Depois de mais de dez anos de parceria, estamos entrando em uma nova era de cooperação ”.

Em 2017, a SOVAC Production S.P.A. da Argélia construiu uma unidade de produção em uma área de 150 hectares na região de Relizane, localizada a 220 quilômetros a oeste de Argel. A capacidade de produção diária aumentou gradualmente para cerca de 200 carros. Os modelos Volkswagen Golf, Polo, Tiguan, Passat e Caddy, Škoda Octavia, Rapid e Fabia e SEAT Ibiza, Arona, Leon e Ateca são montados na fábrica.

Informações: 
Departamento de Comunicação Audi do Brasil 

www.audi-imprensa.com.br 

Christian Marxen 

Gerente Sênior de Comunicação 

Telefone: +55-11-3041-2905 

christian.marxen@audi.com.br

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação 

Telefone: +55-11-3041-2840

vinicius.romero@audi.com.br

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

cibele@indexconectada.com.br

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexconectada.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade. 

 

 

Comentários estão fechados.