Relatório de sustentabilidade 2018 detalha ações da GM para uma mobilidade pessoal mais segura, eficiente e sustentável

A companhia divulga as ações que realizou rumo a um futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento no ano passado

DETROIT (EUA) – A General Motors lançou o “Transformation in Progress”, seu nono relatório anual de sustentabilidade para atualizar funcionários, investidores, governantes, fornecedores e clientes sobre os fortes movimentos que a empresa fez em 2018 para alcançar sua visão mundial de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. O relatório também abrange extensivamente a iniciativa da GM de construir uma cultura inclusiva e focada no cliente, com forte governança corporativa e transparência.

“Durante anos, dissemos que a indústria automotiva está passando por mais mudanças hoje do que nos últimos 50 anos. Esse ritmo de mudança está acelerando ainda mais”, disse Mary Barra, presidente e CEO da General Motors. “Com a equipe certa, tecnologia, recursos e escala para alcançar nossa visão, acredito que a única coisa que pode nos impedir é não sermos rápidos o suficiente. A disrupção gera incerteza, mas também cria vastas possibilidades que nos guiarão rumo a um mundo melhor”.

Confira alguns destaques do relatório de 2018:

  • A GM vem reduzindo sua emissão de carbono desde 2010 – três anos à frente de sua meta. A GM definiu uma nova meta para reduzir as emissões em 31% até 2030 em comparação com uma linha de base de 2010, consistente com o nível de descarbonização exigido pela metodologia baseada na ciência.
  • A energia renovável é responsável por 20% das necessidades de eletricidade da GM hoje e irá alimentar 100% até 2050.
  • Carros sendo testados pela Cruise, subsidiária autônoma da GM, dirigiram 3,5 vezes mais milhas em 2018 do que em 2017. Isso ressalta o tremendo progresso que a empresa está fazendo em direção à introdução comercial de carros autônomos – uma parte fundamental da sua visão de zero acidente. A Cruise garantiu compromissos de mais de USD 5 bilhões em investimentos externos, demonstrando o alto nível de confiança em sua visão.
  • A Cadillac será a marca líder da GM em tecnologias de eletrificação e a empresa duplicará seus recursos de engenharia com foco em programas EV (veículos elétricos) e AV (veículos autônomos) nos próximos dois anos.
  • A GM é a primeira empresa automotiva a se comprometer com o futuro do fornecimento de borracha natural sustentável para pneus para mitigar o desmatamento e seus efeitos sobre a mudança climática.
  • A GM apoiou iniciativas de redução de consumo de plástico. Um exemplo foi uma ação interna em que uma sala de descanso dos funcionários foi coberta com lixo plástico e fotos de animais afetados pelo plástico, com um cartaz que dizia: “Se você está desconfortável, imagine eles”. Os funcionários foram desafiados a compartilhar vídeos falando como faziam para diminuir a quantidade de lixo plástico.
  • A GM ocupa o primeiro lugar mundial no Equileap 2018 Gender Equality in the Workplace.
  • A GM é a quarta empresa mais transparente do S&P 500 para divulgação de ESG, conforme avaliado pelo HIP Investor.

Veja essas e muitas outras iniciativas da General Motors em prol da sustentabilidade em www.gmsustainability.com.

###

General Motors

A General Motors está comprometida em oferecer às pessoas meios de locomoção melhores, mais seguros e sustentáveis. A GM, suas subsidiárias e entidades de joint venture vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo a OnStar, líder mundial em segurança de veículos, serviços de segurança e informações, a Maven, sua marca de mobilidade pessoal, e a Cruise, sua empresa de veículos autônomos e car sharing, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

Isabel Faria

Corporate Communications

(11) 4239-6441


Nelson Silveira

Comunications Director

+55 11 4234-7005

Comentários estão fechados.