Prefeito se solidariza com gari atropelado durante o trabalho por motorista alcoolizado. Gari terá perna amputada

De forma solidária e pontual, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, externou pesar pelo acidente que implicou na perda de uma perna de um gari da Prefeitura local. Darliney Silva Madaleno, 41 anos, encontra-se na sala do Pronto-Socorro para amputação de uma perna. Emanuel Pinheiro colocou-se pessoalmente à disposição dos familiares para prestar toda ajuda possível.

Emanuel Pinheiro – prefeito de Cuiabá – É com muita tristeza que informo sobre um grave acidente que aconteceu essa madrugada, em Cuiabá. Uma pessoa, completamente alcoolizada, atropelou o trabalhador Darliney Silva Madaleno de 41 anos, o Ney, acidente que resultou na perda de uma das pernas.

Darliney compõe o quadro de garis que atuam numa empresa terceirizada local. No momento do acidente, ele exercia dignamente sua função, com o qual sustenta a família. Ainda se encontra na sala de cirurgia do Pronto-Socorro para a amputação da perna afetada de forma irreversível, procedimento que deverá durar cerca de oito horas.

Infelizmente, essa foi mais uma das tragédias ocasionadas irresponsavelmente pelo consumo de bebidas alcoólicas em excesso, sinistro que poderia ter sido evitada se o condutor do veículo não estivesse tão embrigado. É com grande dor que informo isso, solidarizando-me com os familiares de Ney, cuja ficha de trabalho sempre foi exemplar, além de ser uma pessoa querida por todos e admirada pela sua extremada dedicação profissional.

Enfim, bem sei o quanto a família e amigos estão sofrendo com esse triste acontecimento, porque nos sentimos igualmente atingidos, penalizados tristemente pela reviravolta cruel que o destino protagonizou na vida jovem do colega de trabalho Ney.

Como forma de trazer algum alento à dor vigente num momento tão difícil, informamos ainda que todas as providências cabíveis, no que se refere principalmente ao setor clínico emergencial, foram tomadas no ato da ocorrência, para que Ney tivesse uma ampla assistência médica. Preocupação extensiva também aos seus familiares, com quem estamos em contato permanente.

Neste sentido, determinei que o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, para que acompanhasse passo a passo toda a evolução do atendimento prestado a Ney no Pronto Socorro de Cuiabá, como vem sendo feito efetivamente pelo titular da Pasta municipal que responde pelo setor de limpeza pública da cidade.

De forma geral, a Prefeitura encontra-se à disposição da família de Ney para prestar toda ajuda que for necessária, inclusive psicológica, em função da delicadeza impactante da situação, inegavelmente trágica. Compreendemos e estamos prontos a ajudar no que for preciso.

Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá

Comentários estão fechados.