Cuiabá-MT: valor pago a empresa que deixou de prestar serviço por 70 dias foi retido por Semob
Montante havia sido retido antes mesmo da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE)
André Garcia Santana – A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa ter retido a quantia de R$ 42.647,17, que seria destinada à Serget Mobilidade Viária Ltda, antes mesmo da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A suspeita de irregularidade diz respeito à gestão de 2016, quando os equipamentos de fiscalização do Sistema Integrado de Trânsito de Cuiabá (SITC), operado pela empresa, permaneceram por 70 dias sem funcionamento.
De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, o desconto ocorreu assim que foi constatada a situação, evitando qualquer prejuízo ao erário. “Podemos garantir que, uma vez que foi comprovado o não funcionamento dos aparelhos, tomamos todas as medidas cabíveis para resguardar o patrimônio”, afirma.
O TCE determinou prazo de 30 dias para que a Semob comprove a retenção e solicitou que seja instaurado processo administrativo, de forma imediata, para apurar possíveis pagamentos indevidos referentes aos demais equipamentos fiscalizatórios que não foram objeto de análise da auditoria. O Secretário assegura ainda que os procedimentos serão conduzidos de maneira segura e transparente e que a Secretaria cumprirá com todas as recomendações do órgão.
Comentários estão fechados.