BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

BMW Group anuncia o “Desafio de Inteligência Artificial” e leva a diversidade a outro patamar

São Paulo, 11 de agosto de 2022 – Na última semana, foi lançado, pelo BMW Group, o Desafio “Joyful Diversity with AI”, que foca na questão-chave de como as soluções de Inteligência Artificial podem ajudar a empresa a apoiar a diversidade, igualdade e inclusão no ambiente de trabalho e esfera da comunicação. O desafio, que está sendo realizado em parceria com a ekipa (uma Incubadora de Inovação Aberta), incentiva os participantes a apresentar novas ideias para as soluções mais inovadoras de IA e soluções baseadas em dados que promovam diversidade, mudança de gênero, inclusão e igualdade.

O objetivo da campanha é utilizar os novos potenciais da Inteligência Artificial para colocar as pessoas no centro das ações do grupo, e buscar mais formas e possibilidades completamente novas para incorporar ainda mais a diversidade na cultura corporativa.

Promover a diversidade, a equidade e a inclusão no local de trabalho não é apenas o certo a se fazer, mas também um impulsionador natural da inovação. Permitir a todos acessos iguais e proporcionar um ambiente de trabalho livre, igualitário e respeitoso com as diferenças – promovendo um espaço alegre e criativo para o florescimento de novas ideias. Isso permite melhor compreensão, reflexão e decisões mais inteligentes sobre os diversos requisitos dos stakeholders de todo o mundo.

O BMW Group é conduzido pela vontade de diversificar, e, com ajuda da IA, é possível determinar como impulsionar ainda mais essa questão. O BMW Group, como ator global, procura talentos tecnológicos em todo o mundo para ideias criativas e novos pontos de vista, com o propósito de encontrar novos casos de aplicação para reforçar a colaboração de dados e abordagens orientadas pela Inteligência Artificial.

O BMW Group é “Movido pela Diversidade” – agora é hora de elaborar como impulsionar a diversidade ainda mais com a ajuda da IA. O BMW Group, como player global, alcança talentos de tecnologia em todo o mundo em busca de ideias criativas, novos pontos de vista para encontrar novos casos de uso para fortalecer colaborativamente dados e abordagens orientadas por Inteligência Artificial.

Para construir confiança, igualdade e promover a diversidade, o BMW Group pretende construir soluções inteligentes e eficazes, em conjunto com equipes criativas ao redor do globo. O ponto principal do desafio é, portanto, tentar encontrar novos casos de utilização de IA e respostas para ajudar a apoiar a diversidade, mudança de gênero, inclusão e igualdade nos ambientes de trabalho e comunicação com a ajuda da IA.

O prazo para a apresentação de candidaturas, que pode ser feita por meio do link, é dia 3 de outubro de 2022. Após uma primeira seleção e fase de elaboração, um júri selecionará duas equipes vencedoras no dia 7 de dezembro de 2022. As inscrições estão abertas a nível global.

 

Clique aqui para ler o release completo, em inglês.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

 

Comentários estão fechados.