Para promover Novembro Azul, Citroën participa da campanha “Carona Solidária” com o Novo SUV C4 Cactus

Em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador do movimento Novembro Azul, a Marca fará o shuttle de pacientes em tratamento de câncer de próstata dentro do Novo SUV C4 Cactus.

Com o objetivo de ajudar a promover o combate ao câncer de próstata a Citroën do Brasil participa da campanha “Carona Solidária”, organizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), idealizador do Novembro Azul. A montadora participará da ação oferecendo o novo SUV Citroën C4 Cactus para levar pacientes que fazem o tratamento da doença a seus hospitais. Além disso, os pacientes terão companhias ilustres de influenciadores que apoiam a causa durante o transporte.

O mais novo SUV da Citroën também servirá de espaço para um bate-papo entre pacientes e médicos especializados em urologia sobre a importância de cuidar da saúde. O encontro está marcado para os dias 23 e 29 de novembro, na Fiesp e no Conjunto Nacional, respectivamente. Toda a ação será exibida no YouTube.

“Acreditamos que informar e conscientizar é preciso. Entendemos que quanto mais empresas apoiarem essa causa, mais a conscientização será disseminada e os preconceitos serão quebrados. Por isso, apoiar o discurso e a causa do Novembro Azul está completamente alinhado aos valores da Marca Citroën, principalmente ao lado do instituto que idealizou e promove o movimento no Brasil”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën do Brasil.

“Não podemos parar. Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta, muitos homens com idade a partir de 45 anos ainda relutam em fazer os exames preventivos. Por isso, o apoio de empresas como a Citroën é muito importante para reforçar a voz de luta contra o câncer de próstata”, afirma Marlene Oliveira, presidente do LAL.

A CAUSA
O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele. Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor. Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%.

Criado em 2011 pelo LAL, o Novembro Azul teve como inspiração o movimento australiano Movember (Moustache/November, em livre tradução Bigode/Novembro) e a campanha internacional Outubro Rosa, para o câncer de mama. A campanha foi amplamente aderida pela iniciativa privada e outras empresas do terceiro setor e, em 2017, as ações atingiram mais de 100 milhões de pessoas em todo país, com mais de 460 ações.
A marca Citroën
Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a Citroën está se reinventando com modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também com uma Experiência Cliente fluida e transparente, à imagem de seu site de opinião on-line Citroën Advisor. A Citroën tem hoje 10.000 pontos de Venda e Pós-vendas em mais de 80 países e cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos em 2017. Além disso, é dona de oito títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC e de três títulos consecutivos de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Marcus BRIER – Tel.: +55 11 2536-3391 – marcus.brier@mpsa.com
Giselli CARDOSO – Tel.: +55 11 2536-3269 – giselli.cardoso@mpsa.com
Luís DE MAGALHÃES – Tel.: +55 11 2536-5093 – luis.magalhaes@ext.mpsa.com
SITE DE IMPRENSA : http://br-media.citroen.com/pt-br

O INSTITUTO LADO A LADO PELA VIDA
O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, a equipe do Instituto percorres o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o bem mais valioso e merece atenção especial. Saiba mais e faça parte desse desafio e dessa nobre missão. www.ladoaladopelavida.org.br

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Renata Viana – +55 13 99720-7364 – imprensa@ladoaladopelavida.org.br

manchete