Natal Feliz reúne milhares de pessoas na Praça Aquidaban, em Várzea Grande

Ontem à noite foi o encerramento oficial das festividades de mais uma edição do Natal Feliz, protagonizado pela gestão Lucimar Campos. A Praça Aquidaban e imediações ficou lotada de milhares de pessoas, moradores do município e turistas.

Redação site – Ontem (23) à noite, às 21:30h, foi oficializado o encerramento das festividades natalinas que a Prefeitura de Várzea Grande vinha realizando aos sábados e domingos na Praça Aquidaban, durante o mês de dezembro. Foi mais uma edição vitoriosa da festa comemorativa ao Nascimento de Jesus Cristo, já considerada uma das mais tradicionais do município, conforme destacou a prefeita Lucimar Sacre de Campos ao lado do esposo, senador eleito Jayme Veríssimo de Campos. Várias autoridades locais e estaduais também prestigiaram esse evento.

A farta programação festiva na Praça Aquidaban, na Avenida Couto Magalhães, reuniu apresentações culturais por parte de alunos da rede municipal local (corais e bandas), bem como shows de artistas regionais. Um ponto bastante apreciado pelos visitantes, que totalizaram dezenas de milhares, foi a gastronomia diversificada e do agrado geral, doces e salgados. Papai Noel circulou à vontade entre todos, direcionando abraços carinhosos à criançada e seus responsáveis.

No seu pronunciamento, a prefeita Lucimar desejou a todos um “Feliz Natal e um Próspero 2019”, reafirmando os compromissos que tem por Várzea Grande, vários deles já cumpridos até além da pauta inicial dos projetos – pontuou. Mas o trabalho administrativo não para, e terá sequência sempre ininterrupta, garantiu a gestora.

Muitos presentes à festa sublinharam a importância de contar com a família Campos no seio da administração municipal, por considerar seus integrantes “um eixo amoroso social e de resgate dinâmico da autoestima e do empreendedorismo no município”. Alguns nem quiseram ouvir sobre o “trabalho” de outros gestores, denotando clara indignação pelas lembranças ruins do passado. “Foi um caos total, pois esses aí quase arruinaram Várzea Grande de vez, deixando-a no mais completo abandono. Mas os Campos reassumiram a administração e salvaram nossa cidade. Mais uma vez, aliás”.

Para a prefeita Lucimar Campos, o trabalho sério e transparente que realiza à frente da Prefeitura é em função do compromisso amoroso que tem pelo município, dever cumprido com muita boa-vontade. “A exemplo de toda a família Campos, amo Várzea Grande e os seus habitantes. Aqui resido e crio meus filhos, e aqui quero um dia descansar em paz, pois é um torrão muito amado, vínculo indissolúvel de boas energias. E elas são emanadas de vocês, meus conterrâneos, por meio do importante apoio externado nas nossas ações de trabalho cotidiano”.

Lucimar reiterou que está focada em continuar diligenciando esforços para transformar Várzea Grande num polo desenvolvimentista de referência nacional. “Há alguns anos, antes de assumirmos a Prefeitura, se eu dissesse isso todos duvidariam, tamanha a quantidade de estragos estruturais e sociais que o município apresentava, além de a população denotar autoestima em baixa. Assumimos e passamos a reconstruir as estruturas esfaceladas por gestores descomprometidos com Várzea Grande, e a realidade atual é promissora em todos os sentidos, para alegria geral de quantos aqui vivem e de eventuais visitantes”.

Aos poucos, ainda segundo a prefeita, o município várzea-grandense retomou o controle do seu percurso, voltando a militar num eixo de prosperidade fixado por Jayme e Júlio, ex-prefeitos. “Fizemos bastante, mas falta muita coisa. Porém, dentro das nossas expectativas, vamos chegar lá, sim. A sofrível época de atrasos e abandono ficou pra trás, é um passado que nem desejamos relembrar, posto que o nosso objetivo está bem à frente, não à retaguarda. Assim, vamos empreender e empreender, a fim de garantir a manutenção da autoestima recuperada dos várzea-grandenses e a permanência dessa cidade num posto de respeito à grandeza evolutiva em vários segmentos (social, comercial e industrial)”.

A edição do Natal Feliz em Várzea Grande (2018) mais uma vez marcou pela atuação exemplar da Guarda Municipal. A guerreira corporação garantiu segurança total aos várzea-grandenses durante todos os dias de festa. E tem sido assim no decorrer do ano, especialmente em datas de grande movimentação.
Na foto, este editor-geral com integrantes da nobre Guarda Municipal
A Guarda Municipal dispõe hoje de frota moderna (Duster da Renault)

Senador Jayme Campos: “Quiseram transformar Várzea Grande numa sucata da sociedade. Mas nós barramos a tempo essa barbaridade!”

O ex-governador/ex-senador Jayme Campos, reeleito senador em 2018, citou que Várzea Grande sepultou a época de agruras administrativas do setor público, e agora realmente desfruta de uma semente de luz promissora no coração dos seus habitantes. “A prefeita Lucimar Campos definiu bem o que era e hoje é Várzea Grande. Na condição de antigo morador e ex-prefeito local, sempre acreditei no potencial da minha cidade. E assisti – com enorme tristeza – as ações de desmanche progressivo de sua estrutura pública, ações perpetradas por gestores irresponsáveis. Veio então a prefeita Lucimar e, imbuída de coragem e forte determinação e transparência, conseguiu recompor os estragos alardeados em todas as áreas na administração municipal, viabilizando economicamente o município. Não se trata de nenhum milagre: é apenas capacidade de fazer e de trabalhar honestamente pelo povo e sua cidade”.

Jayme garantiu que está a postos para auxiliar Várzea Grande e Mato Grosso no Senado da República. “Quero assim conclamar a colaboração de todos vocês, a quem desejo um Feliz Natal e um 2019 repleto de alegrias. Podem contar com Jayme Campos no Senado e com a prefeita Lucimar Campos para que nosso município firme seus passos num ponto inabalável de progresso, possibilitando um sem número de conquistas sonhadas. Estamos no encalço de tal objetivo e vamos chegar lá, com certeza!”

(Texto: João Carlos de Queiroz)

(Abaixo, prefeita Lucimar Sacre de Campos posa com crianças na Praça Aquidaban)

manchete