Campanha da Renault destaca o Kardian produzido no Complexo Ayrton Senna

Complexo Ayrton Senna de Curitiba foi inaugurado há 25 anos, tendo produzido mais de 3,5 milhões de veículos como Scenic, Clio, Megane, Master, Logan, Kwid, Sandero, Captur, Oroch, Duster e, agora, o Kardian. Em 2020, a Renault do Brasil foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) como “Farol da Quarta Revolução Industrial” (4IR), empregando tecnologias que são referência na Indústria 4.0.

Para comemorar e destacar esta nova etapa na trajetória da Renault do Brasil, foi produzida uma campanha para anunciar que esta revolução se inicia com a chegada do Kardian, mas também assumindo o compromisso com uma nova forma de produzir veículos. Com um altíssimo nível de excelência, digitalização, competitividade e qualidade que faz parte do DNA da nova gama de modelos, a Renault do Brasil está fortalecendo seu compromisso de oferecer mobilidade de qualidade para os brasileiros.

Junto com as agências Publicis e DPZ, a Renault desenvolveu uma campanha apresentando os colaboradores que trabalham na produção do Kardian, que será lançado em março.

O filme começa com o raiar do dia, onde é possível ver os colaboradores iniciando seu turno de produção. Durante toda a narrativa, os raios de sol penetram cada vez mais pelas janelas da fábrica, aquecendo o ambiente e criando uma aura de luz em toda a planta. A câmera segue os operários em ação na linha de produção, enquanto os raios de luz dão destaque para os robôs que trabalham em parceria com os colaboradores humanos.

O filme continua revelando que o próprio sol está presente de forma metafórica nas paredes da fábrica, simbolizando não apenas a luz natural, mas servindo também como uma poderosa metáfora para o firme compromisso da Renault. As imagens do sol na fábrica se tornam uma forte representação visual que faz um paralelo entre a profunda dedicação da Renault e a aurora de transformação da qual a marca é pioneira na indústria automotiva.

Esta jornada em imagens destaca de forma efetiva o compromisso da Renault com seu reconhecimento como Indústria 4.0, posicionando-se na vanguarda da inovação tecnológica e anunciando uma nova era na indústria automotiva.

“O lançamento do Kardian representa um novo capítulo para Renault do Brasil. A campanha “Um Novo Dia para Renault” apresenta a fábrica 4.0 e os colaboradores que fazem parte deste início de uma nova era da marca no país. É um símbolo da potência industrial que temos no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, uma fábrica moderna e 100% digitalizada. O Kardian é apenas o primeiro do plano estratégico International Game Plan 2027 e chega para inaugurar a nova identidade da marca nos modelos produzidos localmente”, destaca Aldo Costa, diretor de Marketing.

 A nova campanha publicitária foi exibida pela primeira vez para os colaboradores da fábrica em 21 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro começou a divulgação na TV e em plataformas digitais.

Para baixar o vídeo da campanha, clique aqui.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou 887.358. pessoas ao longo dos seus 13 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

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