Azul é o grande destaque do Prêmio Aeroportos + Brasil

Empresa foi apontada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação como a mais eficiente no check-in e restituição de bagagem

Imprensa Azul – Não tem nada melhor do que começar e terminar uma viagem sem perder tempo com filas. Isso é o que acontece com os Clientes que viajam de Azul. De acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, os Clientes da companhia são os mais satisfeitos com o tempo que aguardam para o check-in e na esteira para a restituição de malas despachadas.

Em 2018, a Azul obteve os melhores índices nesses dois critérios e foi apontada como a grande vencedora do Prêmio Aeroportos + Brasil. Na categoria “Check-in + Eficiente”, esse serviço da companhia recebeu nota média de 4,63. Já na categoria “Restituição de Bagagem + Eficiente”, a nota média da Azul foi 4,54. Nos dois casos os Clientes poderiam dar notas de 1 a até 5 pontos.

A conquista desses dois prêmios veio depois de a companhia ter liderado ao longo de todo ano de 2018 o ranking do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Além disso, desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in.

A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. De acordo com a diretora de aeroportos da companhia, Elisabete Antunes, a empresa está sempre pensando em como simplificar etapas para economizar tempo por parte dos Clientes que viajam com a Azul.

“Trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que nosso Cliente aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque em nossa aeronave. Em paralelo, nosso Time de Aeroportos se dedica diariamente para oferecer um atendimento ágil e eficiente a nossos Clientes, sem deixar de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso serviço. Sem dúvidas, esse é o nosso segredo”, ressalta Elisabete.

No que diz respeito à restituição de bagagem, a reformulação de processos e parceria com empresas que realizam esse tipo de serviço colaboraram para que a Azul recebesse pela primeira vez esse reconhecimento. “Aproximamos os nossos parceiros para que eles ficassem mais atentos aos processos da Azul. Assim conseguimos proporcionar aos nossos Clientes mais essa comodidade”, finaliza Elisabete.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 123 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 220 rotas em 31 de dezembro de 2018. Em 2018 a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

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